Praias



As belezas de Ilha Bela começam na travessia. São 20 minutos de um passeio sob o mar. Você entra na balsa e curte a travessia. Ao chegar em Ilha Bela vá até a rotatória, vire à direita sentido Sul, onde estão as praias mais visitadas por suas belezas naturais, mar azul, mergulho e badalação. Na bela Ilha Bela podem ser encontradas praias praticamente desertas e praias urbanas com infra-estrutura que nada deixa a dever aos mais renomados destinos do litoral brasileiro.

Praia do Julião

A praia mais próxima da Pousada Villa da Prainha. Distante 170 metros (uma caminhada de 4 minutos). Linda, natural, águas claras e com pedras grandes submersas nas bordas para que você traga sua máscara e nadadeira para observar toda a vida marinha que está lá pertinho. Na areia, você tem árvores para sua sombra num momento apropriado. Pouco inclinada e de águas calmas. Dispõe de quiosque pé na areia para seu total conforto.

Praia Grande

 A beleza de uma praia ampla, com o charme dos coqueiros. Gostosa para sentar e fazer nada além de apreciar a paisagem, tomar banho de sol e caminhar em toda a sua extensão. Fica a 300 metros da Pousada. Sua igrejinha já recebeu casais apaixonados para se casar.  Um pouco mais agitada (na temporada) que a do Julião, tem quiosques para "beberiscar".

Praia do Curral

Badaladíssima. É Point da moçada na alta temporada. Oferece várias opções de restaurantes, bares e lazer. Fica a 2,0 Km da Pousada Villa da Prainha. Em julho é comum ver cardumes de tainha passando.

Praia da Feiticeira

Também badalada, essa praia além de bela, é rodeada de mistérios e lendas. Fica a 1,0Km da Pousada Villa da Prainha.